quarta-feira, 21 de outubro de 2009

AUSÊNCIA- (VOU ESTAR AUSENTE NO PRÓXIMO MIL ENIO (PF NÃO ENVIEM MAILS PARA NÃO A@REBENTAREM O...}

AUSÊNCIA



Quero dizer-te uma coisa simples: a tua

Ausência dói-me
. Refiro-me a essa dor que não

Magoa, que se limita à alma; mas que não deixa,

Por isso, de deixar alguns sinais - um peso

Nos olhos, no lugar da tua imagem, e

Um vazio nas mãos, como se as tuas mãos lhes

Tivessem roubado o tacto. São estas as formas

Do amor, podia dizer-te; e acrescentar que

As coisas simples também podem ser complicadas,

Quando nos damos conta da diferença entre o sonho e a realidade.

Porém, é o sonho que me traz a tua memória; e a

Realidade aproxima-me de ti, agora que

Os dias correm mais depressa, e as palavras

Ficam presas numa refracção de instantes,

Quando a tua voz me chama de dentro de

Mim - e me faz responder-te uma coisa simples,

Como dizer que a tua ausência me dói.



IN,
{escuto o silêncio das palavras. o seu silêncio
suspenso dos gestos com que eleas
desenham
cada objecto, cada pessoa, ou as...]

nuno Júdice- o amor, dizes-me

Sem comentários: